O remédio de todos os males! Ou talvez não... O xarope de cenoura é uma receita muito misteriosa. Simples e rápida, tem resultados espantosos. Cura tosse, resfriados, panarícios, bicos de papagaio, mal de amor, doenças de nervos, "úrsulas" e há até quem diga que cura a gaguez. Que este "xarope de cenoura" seja uma apenas uma profilaxia para a tristeza.
quarta-feira, 10 de dezembro de 2008
Xarope de Cenoura chega ao fim?!
E eu não estou a gostar disto, sobretudo porque não me parece que aqui se encontre a tão esperada profilaxia para a tristeza.
Portanto, meus caros, ou nos animamos, eu fechamos o blog. Sem vós este não tem grande razão de ser, quanto mais não seja porque os dois tolinhos que aqui escrevem mais vezes têm os seus próprios blogs. Este era para nós. Se não existe nós, também não existe Xarope de Cenoura para ninguém.
Eu vou ter pena se isto acabar. Pode ser ingenuidade minha, mas acho triste que as pessoas não consigam manter contacto, nem mesmo através de um blog. No entanto, isso nem é de estranhar, uma vez que vivemos cada vez mais num mundo em que cada um se preocupa apenas consigo próprio, com o seu ordenado, com o tempo que demorará a duplicá-lo e com outras coisas que, apesar de supérfluas, são boas e podem suscitar sentimentos menos bonitos em circunstâncias específicas, como se pode ler aqui.
Aguardam-se comentários e notícias...
sexta-feira, 14 de novembro de 2008
Escrevo-te com tempo para que possas organizar tudo direitinho e não me falte nada no meu sapatinho nº44. E que não tenhas desculpas nem venhas com merdas a dizer que te esqueces-te porque assim fica tudo escrito e provado que eu pedi. A bola está do teu lado. Agora cumpre.
1º Muita saúde para mim e para toda a minha família e todos aqueles de quem gosto, acompanhada de muita felicidade.
2º Um emprego de sonho, pago a peso de ouro, com secretárias saídas da capa da FHM, sem chefes nem objectivos específicos e a hipótese de fazer merda e ainda assim a empresa ser nacionalizada (é o novo nome que se dá ao acto de encobrir as vigarices cá na tugalândia) e também a hipótese de poder melhorar as coisa, à medida que me lembre de mais uns pormenores.
3º Quero devolver o carro ao meu pai e por isso preciso de um para mim. Como sou um gajo poupadex lembrei-me de um Honda s2000, já que dizem que os carros de 2 lugares gastam menos.
4º Quero todos os catálogos da bicicletas do planeta para poder escolher aí umas 5000 para mim.
5º Quero 2 ou 3 serras à minha disposição total.
Para já, parece-me suficiente mas se me olvidei de alguma coisa alterarei a nota de encomenda como conveniente.
Obrigado Pai Natal.
É bom que cumpras ou meto o Homem do Fraque a andar atrás do trenó!
quarta-feira, 6 de agosto de 2008
P.S. relativo ao último post
A resposta é sempre a mesma:
PORQUE É PRECISO, PORRA!
Estamos mesmo em Agosto?
Um mês em que costumo apenas aproveitar os dias de sol e calor para passear, ir a praia, estar com os amigos, beber uma cervejinha ao fim da tarde com caracóis, amendoins ou tremoços, ir beber café ou comer um gelado à noite, aproveitar para sair até mais tarde aos fins de semana e ficar em casa a ver filmes quando o sol se esconde ou simplesmente quando me apetece.
Não estou a gostar deste mês de Agosto em que o meu humor flutua consoante o ânimo para estudar está lá cima ou cá em baixo. Não sou preguiçosa, nunca fui. Mas confesso que isto me está a custar muito e todos os dias travo uma batalha com o meu lado rebelde.
"Menina certinha" - é como me chama um amigo meu que me conhece bem melhor do que eu pensava. Só que a menina certinha tende a desalinhar-se de cada vez que começa um novo capítulo do famoso Harrisson (há muito que me desenganei: o próximo capítulo nunca é mais fácil de ler que o anterior!. E quando isso acontece, lembro-me do objectivo a atingir, lembro-me que desistir é uma palavra que não consta do meu dicionário.
É então que o meu pensamento volta a ser meu e os meus olhos, cada vez mais míopes, fixam novamente as letrinhas minúsculas que tenho de saber razoavelmente bem até ao dia 20 de Novembro...
terça-feira, 29 de julho de 2008
Fases...
quinta-feira, 17 de julho de 2008
Like a star
Pode-se dizer que sou uma romantica
Pode-se dizer imensas coisas
lembro-me de ouvir esta canção
era Natal e tinham acendido as luzes da Baixa nesse dia
espero que gostem :)
sexta-feira, 13 de junho de 2008
Tirem-me deste filme...

quinta-feira, 8 de maio de 2008
A caminho de 1984
sábado, 3 de maio de 2008
...três...quatro... vai!...
Bom, devo dizer que uma queda de bike nunca me fez rir tanto e com tanta vontade. Valeu a pena partir as costas
Creio que o Joãozinho, coitado, foi vítima de um realizador amador que o quis tramar. Enfim, pode ser que ainda chegue longe na vida, mas como biker não lhe auguro grande futuro...
quinta-feira, 1 de maio de 2008
10 razões pelas quais quero ir morar sozinha!
Além de querer ser feliz, quero morar sozinha. Se não for totalmente sozinha, pode ser com alguém melhor que esta criatura que realmente me anda a tirar do sério.
Eu sei que é difícil ser caloiro de Medicina. Sair debaixo da saia da mamã e descobrir uma cidade nova. O primeiro ano da faculdade é puxadote. A anatomia é pior do que se pode imaginar e ninguém nos avisou que isto ia ser tão difícil.
Eu entendo isto tudo mas, fod@-se!, a minha paciência está nos limites mínimos e vai acabar muito brevemente.
Em seguida, apresento as 10 razões pelas quais quero ir morar sozinha:
1. Abusar da hospitalidade das colegas de casa e dormir com o namorado todos os dias, alternando entre a casa dele e a minha, sem passar cartuxo a ninguém. Pelo menos avisava que era casada na altura em alugou a casa! Sim, porque o local onde moramos é uma casa, não uma pensão! Esta falta de sinceridade não foi um bom presságio...
2. Além de dormir com o namorado todos os dias, é obrigatório tomarem o pequeno almoço em conjunto, almoçarem, lancharem e jantarem.
3. Jamais sentar-se à mesa e partilhar uma refeição com os restantes moradores da casa. Nem mesmo quando o namorado está por perto.
4. Espreitar pela frincha da porta do quarto para ver se está alguém na sala. Em caso afirmativo, esperar que todos se retirem da sala para jantarem sozinhos.
5. O namorado entra na minha casa e nem sequer diz "bom dia". Também não é de admirar já que a namorada também não o faz com regularidade.
6. Fazer um cagalhão gigante numa sanita visivelmente entupida e deixar assim à espera que alguém resolva o assunto. NOJO! Depois de o assunto estar resolvido, nem obrigado se diz!
7. Deixar pingos de urina na sanita. NOJO OUTRA VEZ!
8. Ir de fim de semana grande e não levar o lixo. Será que não sabe que o lixo começa a cheirar mal e a criar bichos?!
9. Bater à porta do meu quarto para me dizer que eu estou a chorar muito alto e que o barulho incomoda. Fiquei esclarecida quanto ao seu carácter da pessoa em causa.
10. Acordar às 6h da manhã no dia 1 de Maio e fazer um chinfrim dos diabos com as persianas da sala e com as malas. Pergunto eu: QUEM É QUE ACORDA ÀS 6H DA MANHÃ NUM FERIADO?
Posto isto e como eu não estou para me chatear mais...haja paciência, muita paciência.
domingo, 27 de abril de 2008
Irra!
Nem as fotografias de Lagos vos convidam a deixar um mísero comentáriozinho aqui no blog?! Já não digo escrever um post inteiro porque isso...bem isso seria um excesso da vossa parte! Olhem bem, até o giovenale (thank you giovenale!) que não nos conhece de parte alguma é mais interventivo que vocês!
Se eu não vir um post decente por aqui, QUE NÃO SEJA MEU NEM DO MEU NAMORADO!, acho que vale mais transferir os nossos posts para os nossos respectivos blogs e apagar o Xarope, uma vez que o propósito deste bloguezinho caseiro está totalmente esquecido por vós...
Irra!
sexta-feira, 25 de abril de 2008
Poderia este blog estar mais paradinho?!
Amiguinhos: não escrevam tanto aqui no blog porque ainda acabam com o espaço livre na blogosfera!
Será que nem aquele pessoal que tem uma visa superglamorosa ;) e anda a espalhar o seu charme pela Europa fora não tem nada de interessante para partilhar, novidades para dar ou fotografias para postar?
As minhas fotos de Barcelona aguardam que eu compre um leitor de cd's para aparecerem por aqui.
É verdade, quando é que os cosmopolitas vêm a Portugal para combinarmos as férias de Verão? Tenho meia dúzia de dias para passar a divertir-me com vocês...
Querem ir para a praia ou para o campo? Eu voto em Lagos, depois em Lagos e depois em Lagos! Se não puder ser, gostaria de ir para Lagos! :) Estão todos convidados. Vão pensando nisso.
E deixo-vos uma pequena amostra, para abrir o apetite...
A nossa (quase) liberdade
Isto faz-me pensar em como a liberdade é relativa e varia de acordo com os nossos objectivos e com as escolhas que fazemos. Mas a liberdade é isto mesmo e não nos podemos queixar das nossas próprias escolhas, não é?
Não obstante, às vezes tenho vontade de atirar tudo para o alto e fazer o me der na real gana. Mas não faço porque escolhi ser apenas parcialmente livre.
terça-feira, 22 de abril de 2008
No mundo da (MUITO) pequena cirurgia...
E as coisas de jeito que fiz foram: .....................................DUAS SUTURAS! Uma na face de um senhor e outra no dedo de uma senhora, perfazendo um total de 7 pontinhos!
Pode não parecer nada de especial mas sinto-me bem menos frustrada do que no final das longas manhãs que passo no bloco operatório tentanto visualizar qualquer coisa relativa à cirurgia que não sejam os rabinhos dos cirurgiões. A culpa disto é dos meus pais. É graças a eles que tenho baixa estatura e muita dificuldade em ver cirurgias na ausência de um banco!
segunda-feira, 21 de abril de 2008
O meu carro
Estava uma tarde quente em pleno Baixo Alentejo, quando conheci a minha Renault, modelo 4 GTL de 1990. Mais conhecida como 4L, é um carro muito particular. Motor 1100, 33 cavalos, 4 velocidades, zero mariquices electrónicas, e muito boa disposição. Consome gasolina sem chumbo 95 octanas e calça pneus 135/R13.
Estava muito suja e empoeirada no dia da nossa primeira troca de olhares. Tinham enchadas na mala, teias de aranha no tecto, rolos de papel higiénico por todo o lado e cheirava de um modo muito pouco agradável... Mas eu não me importei. Senti logo que havia ali muito potencial, especialmente quando me sentei nos seus luxuosos bancos de napa negra. Eram admiravelmente confortáveis e seguros...
Olhei a manete das mudanças, testei os pedais, verifiquei como era conduzir sem direcção assistida nem espelho retrovisor, atestei o depósito, testei a pressão dos pneus e aí fui eu... Tinha cerca de 350 kms pela frente e nada me iria parar. Afinal de contas, era o meu primeiro carro. Não me podia deixar mal! Ainda assim, confesso que o facto de não ter rádio (lembram-se? eu disse zero mariquices electrónicas) me deixou um pouco triste, mas desta forma, pude apreciar a pureza do trabalhar do motor...
E pronto, aí fui eu. A viagem correu tranquilamente, dentro da loucura dos 60-80 kms/h. Não tive qualquer problema. Pude ultrapassar quando necessário e travar quando a situação o exigiu. Sem chatices! Cheguei ao destino em menos tempo que o inicialmente previsto...
Lembro-me de ter parado em frente à minha porta e ter olhado para a carrinha. Neste momento senti que ela me olhava também. Olhava-me com um cavalo faz quando se sente orgulhoso do passeio que proporcionou ao seu cavaleiro. Orgulhoso do seu feito! E não era razão para menos. A 4L tinha-me dado a primeira prova de confiança... Confesso que incialmente duvidei da possibilidade de tal feito. Mas aquele pequeno motor mostrou-me que estava errado. Muito errado. São 33 cavalos, mas muito prestáveis, cheios de boa vontade e acima de tudo, muito honestos!
E assim começou a nossa relação...
Para o próximo post, falo-vos um pouco mais dela, das suas "taras e manias", da sua maneira de ser... Entretanto aproveito para a conhecer, a cada dia que passa, um pouco melhor.
quinta-feira, 10 de abril de 2008
realmente n consigo pensar em nenhum título
tenho andado a mil à hora
tudo me passa ao lado sem sequer ver, tal é a velocidade a k ando!
ontem fui ao ginásio (já n sei há quanto tempo n ia) e cometi o erro de dizer: vou fazer a aula k for a próxima ... body pump ... levantar pesos ... estão a imaginar ? n é preciso dizer k me doem todos os músculos k sabia k tinha e outros k n sabia k tinha
mas foi bom p libertar toda a energia k andava a acumular e p evitar k um dia rebentasse!
de resto projecto no fim, n sei o k vou fazer a seguir, nem onde
é a boa vida à aventura
beijinhos :)
sábado, 5 de abril de 2008
Ser mau dá trabalho?
Senhora 1- Sabe...eu acho que ser mau dá muito trabalho.
Senhora 2 - Hum...acha? Há tantas pessoas más. Não deve dar muito trabalho.
Senhora 1- Ah sim! Claro que dá muito trabalho. Eles têm que pensar em como fazer o mal.
Bem...lá que há muitas pessoas más, é verdade. Agora trabalho...trabalho temos nós para lidar com elas...
Vocês estão bem?
- Vocês estão bem?!
Escrevam um post...vá lá...
segunda-feira, 31 de março de 2008
Rapaziada, oiçam bem o que eu vos digo... VIVÓ SPORTING!
sexta-feira, 28 de março de 2008
segunda-feira, 17 de março de 2008
Porque vivemos assim?
Será que vivemos do modo correcto? Do modo mais saudável? Do mais "melhor"?
Receio bem que não... Sinto-me sob pressão. E porque? Não vos sei dizer ao certo...
Mas sei vos dizer, e com muita certeza, que devíamos viver livres...
domingo, 16 de março de 2008
Faltava a letra!
Vá...deixem-se de merdas e façam muito amor ao som desta cantiga! ;)
Preferias que cantasse noutro tom
Que te pintasse o mundo de outra cor
Que te pusesse aos pés um mundo bom
Que te jurasse amor, o eterno amor
Querias que roubasse ao sete estrelo
A luz que te iluminasse o olhar
Embalar-te nas ondas com desvelo
Levar-te até à lua para dançar
Que a lua está longe e mesmo assim
Dançar podemos sempre, se quiseres
Ou então, se preferires, fica aí
Que ninguém há-de saber o que disseres
Talvez até pudesse dar-te mais
Que tudo o que tu possas desejar
Não te debruces tanto que ainda cais
Não sei se me estás a acompanhar
Que a lua está longe e mesmo assim
Dançar podemos sempre, se quiseres
Ou então, se preferires, fica aí
Que ninguém há-de saber o que disseres
Podia, se quisesses, explicar-te
Sem pressa, tranquila, devagar
E pondo, claro está, modéstia à parte
Uma ou duas coisas, se calhar
Que a lua está longe e mesmo assim
Dançar podemos sempre, se quiseres
Ou então, se preferires, fica aí
Que ninguém há-de saber o que disseres
sábado, 15 de março de 2008
Cantiga de amor
Aqui vos deixo este tesourinho da música portuguesa, que de deprimente não tem nada!
E já agora...vai com uma dedicatória especial para um certo Panegirista: Dançar podemos sempre, se quiseres...
P.S.- Podem gozar mas não muito! Aliás, eu estou mesmo a pedi-las... ;)
sábado, 8 de março de 2008
Porque hoje é o dia da Mulher!
Acho muito bem que se comemorem os feitos políticos, económicos, sociais e profissionais de todas as mulheres deste Mundo mas será que ao criarmos um dia para nós não estamos também a dar aos homens um sinal de fraqueza? Eles por sua vez não têm dia do Homem, o que dá aos mais machistas razões para troçarem do o nosso dia... Pessoalmente não acho que o dia da Mulher seja um sinal de fraqueza. Não é! No entanto, acho que podia haver o dia do Homem, assim como há o dia da Criança, o dia do Pai, o dia da Mãe, o dia dos Avós e o dia dos Namorados. (Este último é sem dúvida o mais controverso.)
Hoje apetece-me falar sobre isto de ser mulher.
Felizmente não vivi no tempo em que às mulheres não era dada a oportunidade de estudar, trabalhar, escolher um marido, escolher a roupa que vestiam, escolher ter ou não ter filhos, escolher o seu partido político e votar no mesmo. Antigamente as mulheres não tinham a oportunidade de ser coisa alguma para além de esposas e mães. Nisso não vejo mal. Ser esposa e mãe era (e é!) para muitas mulheres o suficiente para serem felizes. O que estava mal era a ausência de liberdade de escolha e do direito à individualidade. Estas sim, foram as nossas maiores conquistas. Com elas ganhámos o direito a escolher e hoje podemos ter a vida profissional, social e familiar que escolhermos. E isso é bom, muito bom! Mas ao mesmo tempo acumulámos uma série de funções fora e dentro de casa e, por isso, hoje exige-se à mulher que seja boa mãe, boa esposa, que cuide bem da casa, que faça bons cozinhados, que seja competente no seu trabalho. Foi aqui que começaram os nossos problemas, pois fazer bem tudo isto e conjugar a vida profissional e familiar revelou-se um grande desafio. É então que a nossa sociedade exige aos homens que desempenhem algumas das tarefas antes exclusivas da mulher. E eis que eles nos surpreendem e se transformam em pais mais presentes, maridos mais carinhosos e, acima de tudo, bons donos de casa.
No entanto, esta viragem na nossa sociedade suscitou uma inversão de valores que me assusta. Corremos o risco de colocar o nosso trabalho, a nossa carreira e a nossa realização pessoal à frente da família, na esperança de assim vivermos melhor. Possivelmente vivemos com mais dinheiro.
Mas de que nos serve sermos mulheres lindas, poderosas, termos uma casa grande e bonita, sermos economicamente independentes e podermos percorrer o mundo a viajar se não tivermos ao nosso lado aqueles que mais amamos?
Para mim não serve de nada. Censurem-me mas eu quero tudo. Quero ser médica (pediatra se possível), mãe, esposa e dona de casa. Quero viajar e conhecer o mundo. E acima de tudo quero ser feliz.
segunda-feira, 3 de março de 2008
Parabéns Vera!

Pois é pessoal, a Vera faz hoje 24 anos! (É impressão minha ou estamos a ficar mais velhos?!)
Portanto, querida amiga, mereces um beijinho de parabéns gigante que te envio desde Lisboa até Barcelona. Beijinho este que não se irá perder ao percorrer todos este quilómetros que nos separam para aterrar directo na tua bochecha! :)
Muitos beijinhos e passa um dia muito feliz! Sei que vai ser um dia diferente mas também será um dia feliz! Ah!, não deixes a Núria aborrecer-te por nada deste Mundo!
Este postal é o meu presente mas quando chegar a BCN, daqui a uns dias, terás mais um surpresa! Porquê? Porque tu mereces! (É como no anúncio da L'Oréal Paris! eh eh eh)
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008
The Glamourous Life of a Consultant
Visitar as principais cidades europeias com saltos altos e conhecer o mundo sempre foi a minha ideia de uma vida glamourous!
Foi complicado consegui-la ... custou exactamente 1 teste de matemática e outro de inglês e 6 entrevistas! Mas consegui :)
(nota: claro que me considero sortuda porque sinceramente não sou explorada como acontece com muitos consultores por esse mundo fora ... mas também nasci com algo virado para a lua)
Mas o verdadeiro tópico deste post (apesar de só agora me ter apercebido) não é a vida glamourous (nem o facto de eu já ser tão emigrante que não sei escrever isto em português!), nem as horas de trabalho mas sim a análise fria e crua da nossa geração ...
Mal entramos para a escola entramos também automaticamente para 1 de 2 grupos distintos: os bons ou os maus. Os maus perdem-se pelo caminho quase sempre sem ajuda de ninguém (quando na maioria das vezes podiam ter um fim muito melhor) e os bons começam logo aí numa luta para chegar ao 1º lugar. O melhor nisto, o melhor naquilo, o que sabe mais, o que ganha mais, o que viaja mais, o que conhece mais paises, o que fala mais linguas, o que tem mais contactos internacionais no linked in ...
É uma competição renhida até ao fim e de repente vemo-nos lançados no mercado de trabalho e pensamos, yupi consegui !
E de repente começa uma nova competição! É aquele que tem o maior bonus, é aquele que é promovido mais depressa, é aquele que faz o MBA no sitio XPTO, é o ranking interno da empresa!
É toda esta envolvente que nos convence que temos de chegar a CEO com 30 anos, que temos de ter amigos de Singapura e da India, que temos de conhecer os melhores restaurantes das melhores cidades do mundo e tecer opiniões conhecedoras sobre os estilos de cozinha mais variados. É uma sociedade que assume que sabemos as regras de etiqueta europeias, americanas, e dos diferentes países asiáticos, que sabemos comer com pausinhos e que conhecemos o vinho xpto da casta tal e tal do ano da fava rica da região paradisiaca do país lá no fim do mundo! É uma sociedade que não admite sobrancelhas mal arranjadas nem unhas lascadas mesmo depois de uma noitada a trabalhar.
É uma sociedade que nos levanta a sobrancelha quando somos ainda apenas meet expectations ... e sublinho o ainda! Porque we will not give up!
Querem luta? Pois venha ela porque eu tenho as unhas limadas, as sobrancelhas arranjadas e sei andar de saltos!
E o mais importante ... NÃO ESTOU SOZINHA!
domingo, 24 de fevereiro de 2008
Os que geram polémica...
Isto porque reparei que são esses os que geram maior polémica neste blog, sendo alvos de maior número de comentários e de forma mais acesa! lloooll
Atenção aos ciúmes que vão por aí :P
Chocolate e mulheres...

O chocolate em geral é algo que é muito difícil eu resistir, tornando-se num assunto constante na minha vida pela quantidade de doses ingeridas, uma vez que são um ABUSOOOO!
Assim, quando passámos por uma chocolateria e sentimos o cheirinho delicioso que emanava do seu interior, eu e a Sofia não resistimos a deixar de entrar...aliás, já sabiamos ao que íamos quando nos dirigiamos especificamente para aquela rua estreitinha repleta de casinhas que vendem chocolate com um aspecto divinal...
Pedimos a nossa bomba calórica de chocolate quente acompanhado por ensaimada e ingerimos deliciadas e cientes do nosso pecado!
Mas o que interessa neste post, é que em certo momento, olho em nosso redor e tomo consciência que a maioria das pessoas que se encontravam na chocolateria eram, nem mais nem menos, do sexo FEMININO!!!! Ora bem, se a maioria das mulheres andam sempre preocupadas em manter a linha, como é possível encontrarem-se maioritariamente ali, com chávenas enormes de chocolate quente e a deliciarem-se com churros?!!!
Pois bem... as mulheres NECESSITAM de chocolate, aquele que preenche um espacinho dentro de nós, satisfazendo-nos... esta é a verdade! Assim, um dos presentes que uma mulher nunca recusará, será chocolate... porque teremos sempre algo para nos reconfortar... um pedacinho delicioso de chocolate que "não se derrete nas mãos e sim na boca"!
Acho que os poucos homens que ali se encontravam, teriam sido arrastados pelas mulheres necessitadas por uma boa dose de chocolate!
Aliás, homens, comecem a preocupar-se pela quantidade de doses ingeridas pelas vossas companheiras...poderá ser um sinal que qualquer coisa não estará lá muito bem!
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008
?!
Bolas meninas...que desilusão! Sinto-me completamente sozinha nesta cruzada...
E que desilusão também os enfeites cenourísticos. (Esta palavra é um neologismo da minha autoria, pelo que, apesar de não ser uma palavra estrangeira nem tão pouco uma espécie de animal, planta ou algo semelhante, merece estar em itálico.) Voltando aos enfeites cenourísticos. Por incrível que pareça, nenhum dos engenheiros informáticos ou de redes, telecomunicações, comunicações de redes (whatever...), membros deste blog, consegue arranjar uma "cara" mais apetecível para o nosso Xarope de Cenoura.
Venham cá pedir consultas e receitas à borla, venham...
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008
Summer no universo masculino
Mimo número 1 - Levei o meu carrinho à oficina. Não que estivesse com algum problema mas nada como verificar se está tudo bem antes de o levar à inspecção. A minha mãe aprendeu esta lição há cerca de dois anos, quando fez a sua primeira incursão neste universo único: o masculino! Na altura, o pópó foi reprovado. Não que travasse mal. Não que os piscas ou as luzes não funcionassem. Não que emitisse gases nocivos. Mas sim por algo relacionado com o mija-mija (limpa-pára-brisas ou lá como se chama aquilo). Ao que parece não mijava bem na altura.
Ir à oficina de carros é um momento único na vida de qualquer mulher. Assim que entramos com o carro no portão olham logo para nós, fazem "aquela cara" e pensam:
- Hum...será que ela vai estacionar entre as marcas que estão no chão?
Depois lá explicamos ao que vimos:
- O carro vai à inspecção amanhã. Era só para confirmar que está tudo bem, sim?
E lá deixo o meu carro entregue a quem realmente percebe de óleo, filtros, pastilhas de travão e etc, etc,etc. Uma hora e meia depois regresso à oficina. Procuro o senhor mecânico e sinto-me ligeiramente observada, o que deve ter acontecido por eu ser novamente a única criatura do sexo feminino presente naquele espaço. Pergunto-lhe se estava tudo bem com o carro. Ao que ele responde:
- Sim.
E eu insisto:
- Sabe...às vezes os travões fazem algum barulho, sobretudo nas descidas mais acentuadas. É normal?
E o senhor mecânico responde:
- Sim. Mas está tudo bem.
Posto isto, desisti. O senhor mecânico não quis (ou achou que não era necessário) explicar nada. Também não sei se eu própria iria entender...
Mimo número 2 - Comprei o imposto único de circulação. Agora é preciso pagá-lo no mês correspondente ao aniversário do carro. Calha bem, não acham? A somar à despesa da oficina e da inspecção...
Mimo número 3 - A INSPECÇÃO! Deixei o senhor inspector inspeccionar o meu veículo. Tudo me pareceu bem até que o meu pópó se depara com a máquina que avalia os travões. Nesta parte do circuito o senhor inspector repetiu os testes e eu fiquei algo preocupada. Ao que parece os travões traseiros não estão tão bons quanto seria de esperar mas atingem os valores mínimos. Rapazes: não me digam que não calculam porquê?!
É óbvio que a bomba (que bomba?! há bombas dentro do meu carro? não sabia...) não está a distribuir equitativamente o óleo para os travões!
Mimo número 4 - Pus 20 euros de gasolina.
Em suma: o meu pópó está feliz e eu estou substancialmente mais pobre. Acho que estes assuntos automobilísticos devem ser tratados (e pagos!, já agora...) por quem realmente sabe: os queridos homens!
metrossexualidade
"Adoro comer fruta e legumes, mas sinceramente nunca tinha dado grande importancia aquilo que estes alimentos podem fazer por nos.
Na fruta adoro tudo msm maça, laranja, pera, roma, banana, kiwi, ananas, limao, papaia, melao, melancia, amoras, framboesas, arandos, tudo msm ...
Nos legumes cenouras(adoro), couves todo o tipo, feijão todo o tipo, lentinhas, ervilhas, ....
Mas sinceramente n sei mt bem o q cada um faz, e qual o melhor.
Gostas de frutas?? e legumes??
Ps. se por acaso chamei legume alguma coisa que não era peço desculpa."
Apetece-me perguntar-lhe:
- A cenoura comes crua ou cozida? Via oral ou anal?
- E o pepino não é gente?
Dentro do mesmo fórum encontrei também este post, a próposito dos habitos de cada um e se se consideravam metrosexuais ou homens de barba rija:
"Na avançada sociedade em que estamos(apesar de nao poder ser ignorado o facto de o povo português ser preconceituoso) essa definição de homem (barba rija) já não tem grande cabimento...
Meio termo sim :
- ginasio
- banho turco e sauna
- creme facial antes de ir pá caminha
- depilação(axilas) - apenas no Verão
Hum...penso que está aqui o meio termo
o cumulo da metrosexualidade é com o Beckam..."
Apetece-me dizer-lhe: Rapas os sovacos (sim, porque os homens dizem sovacos e não axilas!) e achas o beckam metrosexual? Pelo menos o beckam pagam-lhe para ser assim!
Há cada um... Assim que tiver mais material volto a colocar!
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008
one life, live it well (gosto desta frase)
Ladies and gentlemen of the class of '97
"WEAR SUNSCREEN!"If I could offer you only one tip for the future, "sunscreen" would be it.The long-term benefits of sunscreen have been proved by scientists,
whereas the rest of my advice has no basis more reliable than my own meandering experience.
I will dispense this advice NOW!
Enjoy the power and beauty of your youth.
Oh, never mind.
You will not understand the power and beauty of your youth until they've faded.But trust me, in 20 years, you'll look back at photos of yourself and recall in a way you can't grasp now how much possibility lay before you and how fabulous you really looked.
You are not as fat as you imagine.
Don't worry about the future. Or worry, but know that worrying is as effective as trying to solve an algebra equation by chewing bubble gum.The real troubles in your life are apt to be things that never crossed your worried mind,
The kind that blindside you at 4 pm on some idle Tuesday.Do one thing every day that scares you.SingDon't be reckless with other people's hearts. Don't put up with people who are reckless with yours.FlossDon't waste your time on jealousy. Sometimes you're ahead, sometimes you're behind.
The race is long and, in the end, it's only with yourself.
Remember compliments you receive.
Forget the insults.
If you succeed in doing this, tell me how.Keep your old love letters.
Throw away your old bank statements.StretchDon't feel guilty if you don't know what you want to do with your life. The most interesting people I know didn't know at 22 what they wanted to do with their lives.Some of the most interesting 40-year-olds I know still don't.Get plenty of calcium.
Be kind to your knees.
You'll miss them when they're gone.Maybe you'll marry, maybe you won't.Maybe you'll have children, maybe you won't.Maybe you'll divorce at 40.
Maybe you'll dance the funky chicken on your 75th wedding anniversary.Whatever you do, don't congratulate yourself too much,
or berate yourself either. Your choices are half chance.
So are everybody else's.Enjoy your body. Use it every way you can.
Don't be afraid of it or of what other people think of it.
It's the greatest instrument you'll ever own.Dance
Even if you have nowhere to do it but your living room.Read the directions, even if you don't follow them.Do not read beauty magazines.
They will only make you feel ugly.
"Brother and sister together we'll make it through,Someday a spirit will take you and guide you thereI know that you're hurting but I've been waiting there for youand I'll be there just helping you outwhenever I can..."Get to know your parents.
You never know when they'll be gone for good. Be nice to your siblings.
They're your best link to your past and the people most likely to stick with you in the future.Understand that friends come and go,
but with a precious few you should hold on. Work hard to bridge the gaps in geography and lifestyle, because the older you get,
the more you need the people who knew you when you were young.Live in "New York City" once, but leave before it makes you hard.
Live in "Northern California" once, but leave before it makes you soft.
TravelAccept certain inalienable truths: Prices will rise.
Politicians will philander.
You, too, will get old.And when you do, you'll fantasize that when you were young,
prices were reasonable, politicians were noble, and children respected their elders.Respect your elders.Don't expect anyone else to support you.
Maybe you have a trust fund.
Maybe you'll have a wealthy spouse.
But you never know when either one might run out.Don't mess too much with your hair or by the time you're 40 it will look 85.Be careful whose advice you buy,
but be patient with those who supply it. Advice is a form of nostalgia.
Dispensing it is a way of fishing the past from the disposal,
wiping it off, painting over the ugly parts and recycling it for more than it's worth.But trust me on the sunscreen."Brother and sister together we'll make it through,Someday a spirit will take you and guide you thereI know that you're hurting but I've been waiting there for youand I'll be there just helping you outwhenever I can..." Everybody's Free, Everybody's Free
To Feel Good!
terça-feira, 12 de fevereiro de 2008
Ninguem escreve neste blog?!
Viva o aquecimento global! teve um tempo espectacular no fds passado! ahah
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008
Vingança!


Fica um cheirinho do que vão ser os próximos posts...
Em relação à primeira foto posso dizer que tem 165 mm de curso traseiros e 160 frontais, quadro em carbono, rodas dt suiss, xtr completo, travões avid ultimate, etc...
Em relação à segunda foto, tem 1,65m, mamas de silicone, uma bela peida, sotaque do norte e aquele ar ingénuo que vocês já conhecem. Pena que as bikes portuguesas não estejam ainda ao nível das gajas...
domingo, 3 de fevereiro de 2008
Explicacao da crise subprime..
Ideia de um processo de emprestimo?
1- O interessado vai ao banco pede o empréstimo
2- O banco vê se o cliente tem capacidade para pagar. E diz lhe as condições em que empresta juros, comissões ect...
3- Os empréstimos ficam classificados por probabilidade de não pagar
Agora os bancos gostam de uma coisa chamada diversificar risco, que significa basicamente venderem uma parte dos empréstimos duvidosos a outros bancos.
Como vender empréstimos:
1-) Eu empresto 120 a mts clientes (uns são profs, outros vendem cachorros a porta das discos…) eles vão me pagar tudo daqui a um ano
2-) Junto 10 desses empréstimos que me vão gerar um total de 1200 no final do ano. E agora faz de conta que em vez de 10 empréstimos separados já só tenho 1 empréstimo grande. (Pensem nisto como se fosse uma empresa. Tenho uma empresa que me pode dar 1200 daqui a um ano.)
3-) Pego nesse empréstimo grande e peço a uma empresa de rating para ver qual é o risco de não receber o dinheiro. Essa empresa diz: “emprestaste a uns quantos vendedores de cachorros tens 2 ou 3 profs tens 1 politico” o risco de não receberes os 1200 é “médio”
4) Eu todo contente chego ao pé de outro banco e digo queres receber 1200 daqui a um ano com risco médio?
Banco - Quanto é que isso me custa??
Eu - Custa te 900!
Banco – Optimo negocio fechado (se isto correr bem recebo mais 33% do valor que paguei)
5) Agora estes negócios de revenda continuam e basicamente ninguém sabe quem é que tem os maus pagadores, apenas sabem que o risco é médio.
Nota normalmente tamos se a falar de valores de empréstimos na ordem milhoes ou biliões.
Os bancos que emprestam dinheiro inicialmente não se importam de emprestar dinheiro a gente que não vai pagar, visto que conseguem vender esses empréstimos merdosos a outros bancos.
Resumindo os bancos compraram e venderam coisas (empréstimos) cujo o risco de não valerem nada era muito alto. Quando o desemprego começa a aumentar e as taxas de juro a subirem aumenta o numero de pessoas que não conseguem pagar os empréstimos. É neste momento que os bancos que andaram nos negócios das revendas se apercebem que podem ter comprado muitos empréstimos que valem 0. Ou seja vão perder mt dinheiro!!!
Sim e a verdade é que muitos perderam biliões nestes negócios!
Axo bom, axo muito bom...

Hoje escrevi a palavra "acho" com "x" por duas vezes consecutivas no mesmo texto.
Não costumo dar erros ortográficos, pelo que me parece que esta história do smsnetguês começa a ter consequências graves!
Mas pensando bem...se andam a pensar reformular a língua portuguesa,isto é: ficção passa a ser fição, acção passa a ser ação e há passa a ser á...porque não eliminar os "ch" das palvras e substituí-los por "x"??????
Deixo a dúvida no ar, até mesmo porque não tenho tempo para escrever mais! Não...desta vez não é por causa do trabalho de saúde pública. É porque está a começar a 3ª série de Prison Break. E onde está o Scofield,eu também estou, mesmo que seja em episódios que eu já vi! ih ih ih
P.S. - Raparigas deste blog (se é que vocês existem...): POR FAVOR APRECIEM E COMENTEM A FOTO!
segunda-feira, 28 de janeiro de 2008
O que nos reserva a televisão
Se só apanham canais televisivos em sinal aberto, provavelmente já repararam que, para além de telenovelas brasileiras, são bombardeados com telenovelas portuguesas. Exacto, estou a dizer que a programação é uma porcaria! (Bem, neste ponto estou a ser injusto, porque a RTP1 e a RTP2 estão a prestar um bom serviço público ao fim de todos estes anos. Chegam a exibir alguns debates políticos interessantes.)
Mas o que é facto é que regra geral, é difícil ter documentários/séries/filmes, etc em horário nobre. Somos obrigados a digerir lixo pela caixinha mágica...
O que é facto é que com a TDT, isto vai piorar. Com a entrada da TDT, também irá entrar um novo canal em sinal aberto. Segundo os donos das principais televisões privadas, o mercado publicitário irá ficar saturado. E quais as implicações? Pois é, os grandes produtores de conteúdos dos canais generalistas serão obrigados a baixar a qualidade dos mesmos.
A pergunta que se coloca é a seguinte: Pior?!?!?!
Bolas! Parece que vamos voltar às telenovelas mexicanas, com dobragem em brasileiro. :/
Sim, não se iludam! As novelas infelizmente não vão acabar!
quinta-feira, 24 de janeiro de 2008
Mundo cão!

Hoje almocei enquanto via e ouvia o telejornal, feito inédito desde o dia 2 de Janeiro!
Bem...eis senão quando fico a saber que existe neste nosso país à beira-mar plantado uma loja de roupa e acessórios absolutamente imprescindíveis para cães. Ok...este post está a tornar-se ridículo mas preparem-se: vai ficar ainda mais ridículo!
Então fiquem a saber que nesta loja tão selecta existem à venda artigos como:
- Smokings para cão. Para usar em ocasiões especiais, segundo a jornalista. Hum...fiquei a pensar no que será uma ocasião especial para um cão. Ir ao veterinário? Ir á rua fazer xixi ou cócó? Concorrer a um concurso de pedigree? Conhecer uma cadela gira ou vice versa? Por favor, elucidem-me!
- Camisolas de malha a 75 euros. Apareceu até uma dona de cão sorridente a dizer que não gastava esse dinheiro em roupa para ela mas que em roupa para o cão sim senhor, valia a pena! Será que o cão dela não tem pêlo?
- Colares com um ruby falso (4 euros e meio) e colorido. Valha-nos o facto de ser falso porque senão ainda alguém abria uma empresa de guarda-costas para cães. Até eu assaltava um cão portador de um colar de ruby!
- Last but not least... Parece que também há sapatos para cão nesta loja. No entanto, os donos referem que os animais não gostam muito e tentam descalçá-los. Que estranha ocorrência! Podemos inferir que há cães mais inteligentes que os donos! eh eh
Às vezes tenho a sensação que o nosso Mundo está perdido. Tantas crianças morrem de fome e sem medicamentos, tanta gente dorme em bancos de jardim, etc., etc., etc. E andam estes trastes (para não lhes chamar cabrões!) a gastar dinheiro desta forma supérflua em acessórios para cães. Isto para não falar das viagens turísticas à lua...
Que Deus lhes perdoe, porque eu não consigo.
Curso de jogador da Bola!!
.jpg)
Já agora para os mais interessados fica o Plano de Curso
Carlos Teixeira - The man
.jpg)
Alguém tem dúvidas deste amor?
Ao Carlos Teixeira deixo uma mensagem com elevada emoção: - Carlinhos, és um grande maloco (leia-se maluco)!
A foto é minha e posso garantir que até as pedras da calçada choraram. Eu mesmo chorei... mas de riso.
quarta-feira, 23 de janeiro de 2008
Whatever gets you through today
Apaixonei-me por esta série quando, por acaso, apanhei um episódio repetidíssimo na RTP2, aquele em a Meredith diz ao McBrasa: "So choose me. Pick me. Love me." (Não necessariamente nesta ordem!)É das coisas mais bonitas que uma mulher pode dizer a um homem. Vou publicar este post, mesmo correndo o risco de ser a autora do bitaite mais lamechas de sempre deste blog!
Bem, oiçam a canção... Meninas: aproveitem bem o McBrasa! ;)
terça-feira, 22 de janeiro de 2008
Poliglota?
Para a próxima fica o meu comentário sobre o acordo ortográfico mais recente. Fiquem bem. Vou estudar.
PS - Ouvi dizer, que pode criar graves artroses nos dedos polegares.
segunda-feira, 21 de janeiro de 2008
Mais lenha para a fogueira! eh eh eh
Onde está o girl power deste blog?
Apertar o cinto!
Numa altura que se tem que apertar o cinto será também esta a melhor altura para o cerco que a ASAE está a apertar? Por exemplo fechar a ginjinha em Lisboa por não ter casa de banho quando tem umas casas de banho publicas mesmo á frente... Aquele sito é um marco turístico presente em qualquer guia turistico que já vi! E exigências inerentes a ficheiros SAFT-PT e associados... Já que se está a apertar o cinto não se deveria pelo menos nesta fase (por que concordo com todas estas coisas) deixar a coisa rolar um bocado melhor, deixar Portugal movimentar dinheiro! Acho que caminhamos para o dia em que o primeiro ministro declara que não há passivo, e nesse dia só existem 3 continentes e modelos em portugal 100 empregados e o resto é miséria e emigrantes!! Sinto que ao descontar estou a dar 20% do salário para um poço sem fundo!
Não concordam??
Subprime toda a verdade lol!
Há quem pense que só em Portugal é que encontram documentos hilariantes como os que a KPMG produziu para o BCP. Nada mais errado! Só com relatórios de risco com idêntico brilhantismo se pode explicar o subprime!
domingo, 20 de janeiro de 2008
Tabaco: Lei?
Agora, vejamos uma coisa. Não sou um daqueles fundamentalistas que se assume frontalmente contra a lei do tabaco. Aliás, sou completamente a favor! Já agora, deixo aqui a pergunta: que raio de lei é esta?
A primeira vez que ouvi falar disto pensei: "fixe, finalmente vamos ter um ambiente porreiro em bares, cafés e afins...". Mas depois de entrar em vigor, parece que ainda há muitos locais onde se fuma sem restrições. Pior, uma vez que estes sítios parecem oásis para os fumadores, toda a malta se concentra e fuma desalmadamente. Epá... e não me venham falar de extração de fumo. Não me parece solução. Ainda ontem à noite estive no meio de nevoeiro cerrado!
O pior de tudo isto é que ninguém parece saber bem o que se quer com esta lei. Cada dia que passa, aparece no jornal uma nova excepção. Mais uns meses e volta tudo ao início!
Mas o caso é grave. Parece que até jornais internacionais gozaram com o nosso querido Portugal. Notícias do género "Entrada de lei anti-tabaco à portuguesa" fizeram furor em muitos jornais (veio no seguimento de no dia 1 de Janeiro de madrugada ainda ser "permitido" fumar(?)).
Chega disto... Será que não é possível mudarmos esta nossa postura de excepção à regra?
sexta-feira, 18 de janeiro de 2008
quinta-feira, 17 de janeiro de 2008
Some people think they´re always right...
The Strokes no seu estilo inconfundível e sempre em grande nível.
quarta-feira, 16 de janeiro de 2008
O meu vizinho...
Estou eu deitado, a adormecer quando oiço à minha cabeceira um "TumTum" bem ritmado que é adornado com um esporádio "AH" ou até mesmo um "AI" que se tornam como o
passar do tempo, cada vez mais frequentes. O que posso concluir é o que o meu vizinho além
de gostar que eu saiba que ele está na pinocada, também é músico.
Ao meu vizinho músico e estrela porno deixo um grande bem haja! Que não lhe falte nada e tudo lhe corra bem na vida. Contudo deixo também um pedido e um conselho, que é constítuido por vários pontos:
1) Ponha óleo nos parafusos da cama,
2) Afaste a porcaria da cama da parede que é comum ao meu quarto,
3) Mije antes de se deitar para não se levantar tantes vezes durante a noite e assim não me acordar com tanta frequência,
4)Ponha uma meia na boca da gaja ou arranje uma gaja muda para que eu não oiça os gritos e os gemidos,
5) Tenha sexo com mais frequência. Assim não tem que o ter todo numa só noite,
6) É bom que tenha juizo senão vingo-me e a vingança serve-se fria...
Com isto me vou. Xaropistas, espero que me ajudem caso necessite.
Passem bem.
terça-feira, 15 de janeiro de 2008
O tempo. Esse malandro...

sábado, 12 de janeiro de 2008
Vai uma Xaropada?
Acima de tudo deposito esperança nesta pequena tertúlia virtual, nas coisas boas que aqui vão ser ditas e nas gargalhadas que se vão soltar... Cada vez mais acredito que bastam pequenas coisas para nos mudar e de preferência para melhor! O xarope de cenoura é uma delas. Basta uma toma de vez em quando e a alma terá mais saúde...
Para quem não sabe aqui fica a receita do xarope de cenoura.
Ingredientes:
1 cenoura
5 colheres de soupa de açúcar amarelo
água q.b. para cobrir
Corta-se a cenoura às rodelas, de preferência fininhas (se for o Maquiavel a fazer é melhor estar um adulto ao pé dele para garantir que ele não se corta), e põem-se as rodelas no fundo de um prato. Cobre-se tudo com o açúcar e rega-se com um pouco de água de modo a dissolver o açúcar. Deixar macerar de um dia para o outro e está pronto a tomar!
Vamos ter um blog enfeitado?
Ficamos à espera...