sexta-feira, 25 de abril de 2008

A nossa (quase) liberdade


(Prainha ao lado da praia do Pinhão, ou algo assim...) Bonito, não é?

Está um dia lindo lá fora: céu azul e um calorzinho ameno. Apetece-me vestir uma roupa leve, calçar as sabrinas e passear à beira-mar ou beira-rio, ou simplesmente sentar-me na areia quente no pequeno paraíso que mora na minha fotografia... No entanto, acabei de fazer umas traduções e preparo-me para passar o resto da tarde a estudar.

Isto faz-me pensar em como a liberdade é relativa e varia de acordo com os nossos objectivos e com as escolhas que fazemos. Mas a liberdade é isto mesmo e não nos podemos queixar das nossas próprias escolhas, não é?

Não obstante, às vezes tenho vontade de atirar tudo para o alto e fazer o me der na real gana. Mas não faço porque escolhi ser apenas parcialmente livre.

2 comentários:

Anónimo disse...

como te compreendo... apesar de tudo, há pessoas que nem essa consciência têm (o que irrita pois na ignorância do seu estado vegetativo acham que a verdadeira felicidade é o estado em que se encontram), então nos meandros de um antro apelidado de faculdade de ciências médicas... : )

Joe Felizardo disse...

one life, live it well... ja foi dito neste blog!