segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Apertar o cinto!

Já se fala há 6 anos de apertar o cinto, crise, pobreza (melhorou um bocadinho quando o Durão vendeu o ouro do Salazar mas va... isso são outras historias), acho estranho, mesmo muito estranho no entanto certas e determinadas situações! Falo daquelas que não deixam duvidas a ninguem, desprovidas de valor politico para não haver discussão. Por exemplo, foi noticia hoje, que o governo tinha deitado milhares de impressos do IRS fora, porque só se aperceberam agora que se tinham esquecido de meter um campo para o NIB (fundamental para pagarem). Solução, reciclar e mandar fazer novos de raiz... É muito dinheiro e sobretudo uma demonstração de alguma incompetência quando de momento se exige tanto a uma empresa/estabelecimento.
Numa altura que se tem que apertar o cinto será também esta a melhor altura para o cerco que a ASAE está a apertar? Por exemplo fechar a ginjinha em Lisboa por não ter casa de banho quando tem umas casas de banho publicas mesmo á frente... Aquele sito é um marco turístico presente em qualquer guia turistico que já vi! E exigências inerentes a ficheiros SAFT-PT e associados... Já que se está a apertar o cinto não se deveria pelo menos nesta fase (por que concordo com todas estas coisas) deixar a coisa rolar um bocado melhor, deixar Portugal movimentar dinheiro! Acho que caminhamos para o dia em que o primeiro ministro declara que não há passivo, e nesse dia só existem 3 continentes e modelos em portugal 100 empregados e o resto é miséria e emigrantes!! Sinto que ao descontar estou a dar 20% do salário para um poço sem fundo!
Não concordam??

4 comentários:

Maquiavel disse...

Bem, epá, relativamente ao reciclar dos boletins de IRS, realmente é de uma completa incompetência. Inadmissível. Agora, no que diz respeito à ASAE e à sua actuação, sou completamente a favor.
Se queremos realmente que haja o tal movimento de dinheiro que falas, convém que os consumidores saibam que têem condições para consumir.
Deixar as coisas andar à deriva não me parece uma solução.
E nós, como consumidores temos de ser os primeiros a querer serviço com um mínimo de qualidade!

Just_did_it disse...

Como deixei em parêntesis também concordo. Só acho que não é altura certa.

Summer disse...

Eu só gostava de também ter um ordenado...

Luís Correia disse...

Eu quero ser da ASAE. Avisem-me quando os concursos abrirem s.f.f.