terça-feira, 15 de janeiro de 2008

O tempo. Esse malandro...


Não gosto muito de me queixar em relação ao tempo. Refiro-me, claro, ao tempo ocupado a estudar ou trabalhar. Toda a gente se queixa de falta de tempo, sendo esta a desculpa ideal para tudo.

Mas desta vez é demais! Por isso, peço desculpa, mas vou queixar-me um bocadinho. Entre ontem e hoje medi a pressão arterial a cerca de 90 estudantes universitários, repetindo o procedimento pelo menos 2 vezes em casa pessoa (como mandam as guidelines!), exigi (exigi mesmo, não é brincadeira!) que preenchessem os respectivos questionários e ainda tive a lata de lhes pedir que voltassem à minha banca (sim, montei uma banca à porta do local onde decorrem as aulas práticas de Anatomia...) 2 dias depois para repetirem as medições da pressão arterial.

Após estas 12h diárias de recolha de dados chego a casa e tenho que ler diversos artigos científicos e chatos sobre hipertensão arterial. Entretanto convém recarregar baterias antes de recomeçar as medições no dia seguinte. E depois, nos próximos tempos há que tratar os dados recolhidos, fazer tabelas, gráficos, achar resultados e escrever uma monografia. A parte das tabelas e gráficos preocupa-me especialmente por uma razão muito simples: não sei fazê-los...

Não tenho vida própria desde que começou estes maldito projecto de investigação em Saúde Pública!

E agora deixo-vos uma lista de coisas que gostaria de fazer nos próximos tempos mas que, com toda a certeza, não vou fazer porque...não tenho tempo! A saber:

- Gostava de ir ao cinema ver o Call Girl mas parece-me que vou ter que alugar o dvd e convidar o Joe Felizardo para uma sessão de cinema em casa. (Parece que lá in England não gostam tanto da Soraia Chaves como cá in Portugal...) Prometo pipocas.

- Gostava de ir às compras. Caramba!, sou do sexo feminino e o país está em saldos!

- Gostava de ler um livro qualquer, desde que não mencione as palavras "hipertensão" e "arterial". Estou tão desesperada que até pode ser um romance lamecha tipo Danielle Steel...

- Gostava de ver mais televisão. Nem mesmo tenho conseguido acompanhar o telejornal!

- Registe-se que NUNCA pensei vir a pensar (quanto mais escrever!) isto: gostava de estudar o Harrisson. Isto porque quando for grande quero ser pediatra e não médica de família. (Com o devido respeito pela séria da SIC, que eu acompanhava religiosamente, e por todos os especialistas em Medicina Geral e Familiar.) Para tal preciso de estudar para o exame, coisa que não acontece há quase 15 dias. Perspectivo que a situação se mantenha até ao fim do mês.

- E por fim...gostava que vocês, queridos amiguinhos, escrevessem qualquer coisinha, seja o que for, no nosso Xarope de Cenoura.

Ah!, por favor não digam que não têm tempo!!!!!!!!

2 comentários:

Luís Correia disse...

Mas tens tempo para escrever no blog... Coisa que os outros autores pelos vistos não. São uns cócós. Bom Post!

Maquiavel disse...

Realmente tenho de concordar com essa ideia de que o tempo é uma desculpa para quase tudo. É simplesmente fácil demais.
Mas essa tendência é comum a toda a gente. Até estes bloggers malditos se queixam!! :P