quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Mundo cão!



Hoje almocei enquanto via e ouvia o telejornal, feito inédito desde o dia 2 de Janeiro!

Bem...eis senão quando fico a saber que existe neste nosso país à beira-mar plantado uma loja de roupa e acessórios absolutamente imprescindíveis para cães. Ok...este post está a tornar-se ridículo mas preparem-se: vai ficar ainda mais ridículo!

Então fiquem a saber que nesta loja tão selecta existem à venda artigos como:

  • Smokings para cão. Para usar em ocasiões especiais, segundo a jornalista. Hum...fiquei a pensar no que será uma ocasião especial para um cão. Ir ao veterinário? Ir á rua fazer xixi ou cócó? Concorrer a um concurso de pedigree? Conhecer uma cadela gira ou vice versa? Por favor, elucidem-me!
  • Camisolas de malha a 75 euros. Apareceu até uma dona de cão sorridente a dizer que não gastava esse dinheiro em roupa para ela mas que em roupa para o cão sim senhor, valia a pena! Será que o cão dela não tem pêlo?
  • Colares com um ruby falso (4 euros e meio) e colorido. Valha-nos o facto de ser falso porque senão ainda alguém abria uma empresa de guarda-costas para cães. Até eu assaltava um cão portador de um colar de ruby!
  • Last but not least... Parece que também há sapatos para cão nesta loja. No entanto, os donos referem que os animais não gostam muito e tentam descalçá-los. Que estranha ocorrência! Podemos inferir que há cães mais inteligentes que os donos! eh eh
Eu adoro animais, são óptimos companheiros e merecem a nossa atenção e carinho. Mas, por favor, não precisam de smokings!

Às vezes tenho a sensação que o nosso Mundo está perdido. Tantas crianças morrem de fome e sem medicamentos, tanta gente dorme em bancos de jardim, etc., etc., etc. E andam estes trastes (para não lhes chamar cabrões!) a gastar dinheiro desta forma supérflua em acessórios para cães. Isto para não falar das viagens turísticas à lua...

Que Deus lhes perdoe, porque eu não consigo.

Sem comentários: